Avançar para o conteúdo

Para os sócios e amigos do CVMARJ.

Estou atualizando um e-mail enviado em 2007, para os sócios e amigos do CVMARJ.

Muitos de nós, não tem a mínima idéia da história da vida operativa das nossas vtrs, como foi o seu projeto, sua fabricação, para atender a quais requisitos, para qual finalidade, por onde passou, quem se beneficiou da sua utilização, em que locais atuou, quais as Unidades em que serviu, que tipos de serviços prestou, as dificuldades referentes à acidentes, falta de peças, crises de combustíveis, esquecimento, processo de descarga, baixa do serviço ativo do Exército Brasileiro.

Então apareceu você, um sonhador que viu uma vtr igual num filme, numa foto, num desfile militar, numa revista, e disse que iría recuperá-la e colocá-la com nova, 0 km, para que então voltasse com todo o garbo e orgulho, à “vida ativa”. Ela iría ser mostrada, fotografada, filmada, adorada igual a uma namorada nova.

Muitos não tem nem idéia do que a vtr já fez, já passou, e o que é pior o que ainda pode fazer, mas alguns tem medo de chuva, e acham que as vtrs militares antigas, são feitas de açúcar, e vão derreter, aí as deixam guardadas no fundo da garagem, esperando um dia de sol…

Nossos eventos acontecem preferencialmente em dias de sol, mas a chuva também é bem vinda.

Espero que em caso de chuva, as missões previstas para o CVMARJ, sejam cumpridas, pois “GUERREIRAS SÃO SEMPRE GUERREIRAS!

Compareça aos nossos eventos, com ou sem chuva, alguem já viu militar de guarda-chuva?

SEJA SÓCIO DO CVMARJ!

SOMOS CVMARJ!

VAMOS EM FRENTE!

A COBRA CONTINUAM FUMANDO!

SENTA A PUA!

AD SUMUS!

BRASIL.

Sérgio Capella.
Presidente do CVMARJ